terça-feira, 14 de setembro de 2010

BBC DE LONDRES

BBC Virus localizado onde cientista afirmam que fibromialgia nao é doenca da mente e sim do corpo

Tradução do inglês para português
Um estudo sobre crianças encontrou mais provas de que, a Síndrome de Fadiga Crônica, poderia ser causada por um vírus.

Os cientistas no estudo da Universidade de Dundee encontraram anormalidades em células brancas do sangue de crianças com ME / CFS, sugerindo que estava lutando contra a infecção. ME (encefalomielite miálgica), também conhecida como Síndrome de Fadiga Crónica (SFC) (FM FIBROMIALGIA), provoca cansaço debilitante.

Cerca de 150.000 pessoas no Reino Unido têm ME / CFS, 15.000 dos quais são crianças.

A condição é caracterizada por exaustão física e mental seguintes atividades normais. Os sintomas podem incluir dores musculares, dor de garganta, gânglios linfáticos do concurso, a dor multi-articulares e dores de cabeça.

Estudo desafios descoberta "link" vírus "ME ME vírus suscita esperanças No estudo, financiado pelo ME Research UK e The Young ME sofredores (Tymes) Trust, 25 crianças com idades entre sete e 14 com ME / CFS foram avaliados, juntamente com 23 crianças de mesma idade em um grupo controle.

O relatório, publicado nos Arquivos de Pediatria e Medicina do Adolescente, disse que foram constatadas anormalidades no sangue de todas as crianças com ME / CFS. Os resultados foram similares aos descritos em adultos com a doença. Amostras retiradas de jovens com ME / CFS contidas superiores aos níveis normais dos radicais livres - moléculas que podem danificar as células, tecidos e órgãos.

Vírus debate

Um número muito maior de neutrófilos, o tipo mais comum de células brancas do sangue, também foram encontrados para estar no fim do seu ciclo de vida. O relatório disse que a alta rotatividade de neutrófilos indicou a necessidade do corpo para combater a infecção.

Iniciar Citação

Também é importante porque algumas pessoas sugerem que a ME é uma doença da mente e aqui estamos mostrando que é uma doença do corpo "

Fim de citação

Jill Belch Professor

Ninewells Hospital, Dundee

Existe um contínuo debate entre cientistas sobre a possibilidade de ME / CFS é causada por um vírus.

Diversos estudos em adultos têm encontrado evidências de um vírus em pessoas com a doença, mas até agora a pesquisa não foi confirmada.

Alguns médicos disseram que a idéia de que diferentes tipos de fadiga crônica são causados por um único vírus não é plausível.

Professor Jill Belch, um especialista em medicina vascular no hospital Ninewells em Dundee, que liderou o projeto de pesquisa, disse: "O que nós encontramos são as alterações no sangue que sugerem que é a inflamação crônica.

"Isso é importante porque está mostrando uma anomalia que pudéssemos ser capazes de conceber um tratamento a favor, mas também é importante porque algumas pessoas sugerem que o ME é uma doença da mente e aqui estamos mostrando que é uma doença do corpo ".

Dr. Neil Abade, do ME Research UK, disse que era "fascinante descobrir evidências de uma infecção persistente ou reativação viral".

"Embora a causa da EM é desconhecida, mais da metade de todos os pacientes dizem que sua doença começou com uma infecção", disse ele.

"O estudo acrescenta peso maior, sem dúvida científica para a existência de uma condição que, infelizmente, muitos ainda não reconhecem, apesar de sua gravidade."

De acordo com Tymes Trust, crianças com ME podem ser tratados com "ceticismo" pelo sistema de saúde

-----------------------------------------------
7 September 2010 Last updated at 07:07 GMT Share this pageFacebookTwitter ShareEmail Print Study shows ME/CFS 'virus link' found in childrenBy Eleanor Bradford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique e adicione aqui.