Viver com dor não é fácil. Ver a vida por outra perspectiva diferente da que você vive e por em prática! Sou estudante de Psicologia e empresária há 20 anos. Bem vindo.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Alterações detectadas na pele em pacientes com fibromialgia
Alterações detectadas na pele em pacientes com fibromialgia
As biópsias de pele de pacientes com fibromialgia têm demonstrado que "o tecido conjuntivo da pele é afetada e que o mastócito é uma chave na patogênese da fibromialgia", o pesquisador aponta como especialista em Medicina Interna e Pneumologia, Ignacio Blanco, por ocasião do Dia Mundial da Fibromialgia, que acontece nesta quinta-feira.
Mastócitos residentes células do tecido conjuntivo, que atuam na modulação de processos inflamatórios. Eles são abundantes na pele, nas mucosas (gastrointestinal, respiratório, genito-urinário, os olhos), e os tendões, sistema nervoso central (tálamo, hipotálamo, hipófise, meninges) e periféricos (nervo), bem como os gânglios linfáticos.
"Em todos esses locais, os mastócitos e os circuitos nervosos são neuro-imuno-endócrino são facilmente ativado por múltiplos fatores (químicos, físicos e psicológicos), liberando diversos produtos que podem causar efeitos e incentivos podem gerar sintomas de hipersensibilidade e do sistema nervoso central típico da fibromialgia ", diz Blanco sob o XXXVII Congresso Nacional da Sociedade Espanhola de Reumatologia, realizado esta semana em Málaga.
A este respeito, acrescentou que a lista de estímulos capazes de ativar uma célula mastro é "muito amplo" e coincide com os estímulos que agravam a fibromialgia como alérgenos, bactérias, mudanças de temperatura, stress, álcool, drogas, produtos químicos sintéticos, etc.
Assim, várias outras doenças como a dermatite síndrome do intestino, irritável, cistite intersticial, endometriose e rinite, entre outros, também são caracterizados por aumento do número e da atividade dos mastócitos. Por sua vez, estas doenças são frequentemente associados com fibromialgia ", que suporta um substrato anatômico e fisiopatológico comum."
Portanto, na opinião do especialista, "fibromialgia pode ser a consequência de um aumento do número de mastócitos ativados no tecido conjuntivo, em resposta a vários estímulos, conhecidos ou desconhecidos, em indivíduos predispostos (principalmente as mulheres, cujo mastro células são ativado pelo estrogênio) com ou sem defeitos genéticos lisonjeiro. "
Estima-se que a prevalência da fibromialgia na Espanha é de 2,3 por cento, o PPE estudo para o SER, que é quase um milhão de afetados por esta doença no país. Sua prevalência é muito mais comum em mulheres (95 por cento dos casos).
Fuente: EUROPA PRESS
Fecha: 12 mayo 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique e adicione aqui.