terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que você gostaria de saber sobre fibromialgia?

1.Fibromialgia tem controle com remédio e bloqueio do nervo. Você não precisa sofrer de dor.

2. Se você tiver apenas fibromialgia ela pode ficar controlada após mudança radical de pensamentos, medicação e de comportamento de vida.

3. É possivel reduzir os remédios, mas eles são necessários e muito necessário para combater a dor e disciplinar o neurônio ou circuito que causa a dor.

4. Mova-se. Não fique deitada. Procure divertir-se, relaxar e curtir a sua vida. Socialize-se. Não passe dos seus limites.

Quer compartilhar algo? Mande-me um email ou comentário.


Tânia

8 comentários:

  1. Querida Tania

    Concordo com você e ainda acrescentaria que é super importante cobrar-se menos, aprender a "deixar rolar", não guardar pra si as contrariedades porque isso só somatiza ainda mais as dores, chorar menos e sorrir mais nem que seja assistindo a uma comédia.
    Mas é tudo tão difícil não é??

    Beijos (te acompanho pelo meu blog...)
    da amiga
    Luisa

    ResponderExcluir
  2. Dificil a mudança é e muita. Mas precisa começar e pode demorar anos. Mas quanto mais rapido melhor para se livrar da dor. Mudar de trabalho, marido, estilo de vida, profissao, etc, etc, etc. Mas quando voce muda, tudo muda ao seu redor!!! Vamos a luta.

    ResponderExcluir
  3. Todos os comentarios são validos mas cada caso é um caso ,na maioria das vezes ñ depende de nos,porque tem o custo ,a dificuldade de encarar as limitações e o pior a fibro ñ mostra nada e quem ñ conhece ñ esta nem ai,principalmente pessoas que deveriam.No meu caso ainda tem a intoxicação por aluminio outra coisa que nem os medicos ñ sabem lidar.Se eu dependesse de vontade dos outros ja estava morto,o sistema esta mas doente do que eu.Ñ quer curar ninguem apenas continuar pensando nos lucros.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a postagem vou divulgar o link no meu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber sobre a espectativa de vida desses portadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expectativa de vida desses portadores no inicio da doença até atingir um nivel de dor 10, é bastante limitante e irritante. Posso falar por mim, que limitei minha vida 1 ano. Hoje saí da crise, trabalho todos os dias, estudo psicologia e tenho vida normal respeitando meus limites. Para isso não foi facil. A expectativa de vida depende como cada um enfrenta e se cobra no dia a dia. Precisamos respeitar os nossos limites e pedir ajuda. Tudo depende da provável forma de gatilho da doença de cada um. Espero ter respondido a sua pergunta. Qualquer duvida pode entrar em contato.

      Excluir
  6. Tenho fibromialgia desde 2007,so que nao sabia porque os medicos me diagnosticavam errado ate videolaparoscopia fiz,começou pelo abdomen,e em 2010 a dor se erradiou para todos os menbros do corpo inclusive cranio face,minha dor é nivel III,nao consigo trabalhar,uso bengala muitas vezes ja tentei fazer caminhada e no outro dia fico de cama com dores de chorar que nem o remedio conseguiu controlar me considero ja um caso perdido ja fiz tanta coisa mais nada melhora,se algum medico ler meu depoimento queria saber,se esse remedio o Lyrica ja esta disponivel no brasil e se alguns medicos ja ultilizam ele,pois li muito a respeito e ele ta ajudando muitos americanos a voltar a vida normal.PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM POIS EU SO PENSO EM MORRER POIS JA SE VAO MAIS DE 6 LONGOS E TERRIVEIS ANOS VIVENDO COM ISSO,E EU ESTOU NA BEIRA DO PRINCIPICIO QUERENDO DESISTIR DE MIM,POR FAVOR ME AJUDEMM!! VO DEIXAR MEU E-MAIL CASO ALGUEM TENHA UMA LUZ NO FIM DO TUNEL PRA MIM,DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO OBRIGADO. priscilavalastro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Valastro, o Lyrica já está disponivel no Brasil há uns 3 anos ou mais. Busque a clinica da dor onde você mora. Com urgencia! Mude sua alimentação, veja as dicas aqui. Funciona! Tire farinha de trigo de sua vida. Tome suco verde de couve mineira, gengibre, maça e outras frutas que desejarem. Receitas tem aqui no blog ou em qualquer site natural. Já faz 3 anos que sai da crise como voce está. Tomei Lyrica, fiz o bloqueio, mudei radicalmente minha alimentação e iniciei RPG e alongamento todos os dias. Doe no inicio mais depois relaxa. Relaxante muscular tambem utilizei. Agora posso te dizer que as minhas crises são esporádicas e de nivel 1.

      Excluir

Clique e adicione aqui.